Welcome to my blog, hope you enjoy reading
RSS

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Como renovar uma banqueta de metal

Eu tenho duas banquetas na cozinha que ganhei faz tempo. Elas eram branquinhas, mas com o uso vão descascando e ficando com aparência de velhas.

 Há mais ou menos 5 anos atrás pintei elas de marrom café. É um processo trabalhoso. Usei tinta spray e como elas são grandes tive que forrar as paredes da cozinha com jornal para não correr o risco de sujar nada em volta durante a aplicação da tinta.

O tempo passou e elas descascaram novamente. Toda vez que eu olhava pra elas dizia: vou pintar vocês! Mas a correria do dia-a-dia e o trabalho que eu sabia que ia ter que enfrentar me desanimavam. Então num desses finais de semana, tomei coragem e .... guardei a tinta spray! Resolvi o problema lendo os classificados do jornal.

Cortei a parte dos classificados em retângulos de aproximadamente 05 x 15cm, passei cola branca na banqueta e fui colando. No final passei verniz incolor para artesanato e ufa! Demorou, mas foi bem melhor do que sujar minha cozinha toda com tinta spray!




Para o estofado comprei um tecido floral e apliquei com grampeador.




Related Posts with Thumbnails

2 comentários:

Bruna disse...

Oi Lili,
Tenho uma dúvida. Vc utilizou grampeador normal ou um específico?

Beijo
Bruna.

Lili Viana disse...

Olá Bruna,
Eu utilizei um grampeador do tipo Rocama. Você pode encontrá-lo em algumas papelarias ou na net!!
Bjs!!!!

Postar um comentário